[Resenha]: O Leão Ferido - Mia Sheridan (Signos do Amor)

08 março 2016

Sinopse: Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O coração do leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O leão ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.
Essa resenha contém spoilers do livro O Coração do Leão, clique aqui pra ler a resenha. 


Talvez eu esteja chegando lá. Talvez não seja a péssima aposta que acreditei ser por tanto, tanto tempo.

Toda história tem dois lados. Depois de ler o lado da Evie em O Coração do Leão, a autora lançou O Leão Ferido, onde o Leo nos conta tudo o que aconteceu com ele. É importante salientar que esse livro não é uma continuação, esse é o mesmo livro contado do ponto de vista do Leo, mas você tem que ler esse depois de O Coração do Leão pra não sofrer do mal dos spoilers ;)


Nós sabemos que o Leo e a Evie se conheceram quando crianças no orfanato e se apaixonaram quando entraram na adolescência. Quando o Leo tem 15 anos, um casal sem filhos o adota, eles se separam mas prometem manter contato sempre e que um vai esperar pelo outro, só que quando o Leo se muda para o seu novo lar, ele descobre da pior forma possível que nem tudo é o que parece, que ele não pode confiar nos seus pais adotivos e que o pesadelo da vida dele está só começando...

Foi bem difícil e triste ler sobre tudo o que aconteceu com o Leo :'( 8 anos depois ele é um homem bem diferente do menino que vivia naquele orfanato com a Evie. Ele se odeia por muita coisa que ele fez e não acha que ele merece ficar com a Evie, de jeito nenhum. Só que a vida tinha outros planos pra eles dois e quando ele se vê cara a cara com a Evie, Leo começa a sonhar com uma segunda chance pra eles dois.

Porque eu sou um covarde que não vale nada e só pensa em si mesmo. Eu queria Evie e achei que essa era a única forma de impedir que ela me deixasse. Entrei em pânico e menti. E agora... sei que tenho que contar a verdade a ela, mas estou apavorado. Como pode ver, sou um covarde que não vale nada. 


O problema é que ele mentiu e enganou a Evie durante muito tempo. Será que ele merece mesmo uma segunda chance? Nós acompanhamos a batalha interna do Leo, ele quer contar a verdade, mas ele sente que não pode, que não está pronto pra possível reação da Evie, ele teme que depois que ela souber o tipo de vida que ele teve durante os últimos anos, ela vai odiá-lo tanto quanto ele se odeia.

Eu gostei mais desse livro, porque quando eu terminei O Coração do Leão, eu tinha bem mais perguntas do que respostas e a minha ansiedade não me deixou relaxar haha. Em O Leão Ferido eu recebi todas as explicações que eu queria e eu pude aproveitar a jornada desse casal. A autora fez um ótimo trabalho com o ponto de vista masculino. O livro não ficou repetitivo porque ele explica as várias questões sobre o passado do Leo, e eu realmente entendi o que o ele estava pensando, as suas atitudes e até os seus erros! Eu pude ver como ele não quis machucar a Evie, e o quanto ele estava apaixonado por ela desde sempre ♥ Recomendo a duologia!

E também tenho esperança de que você veja que lutei por você porque você vale a pena. 

Uma foto publicada por Blog Trocando o Disco (@trocandodisco) em


O Leão Ferido
Título Original: Leo's Chance
Autora: Mia Sharidan
Ano: 2016 / Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Um comentário:

  1. Oooi! Tudo bem?

    Tá na moda agora isso de lançar dois livros com a mesma história e pontos de vista diferentes, né? Não tô nem reclamando não, acho legal a gente poder ver os "dois lados da história", como você mesma pontuou, mas espero que não vire algo comum, porque vou acabar cansando... Engraçado que acabei de ler uma resenha de O coração do leão em outro blog que acompanho, aí chego aqui e me deparo com essa... Será o universo me dizendo pra lê-los? Tudo bem, eu já planejava fazer isso mesmo. Ambas as resenhas foram só elogios, como eu poderia dizer não? Mas devo ler só esses mesmo, e os referentes à cancêr (porque é meu signo), não devo acompanhar a série. Não tenho muita paciência com séries longas, mesmo que os livros sejam idependentes. Acabo desistindo no meio do caminho e fico frustrada, então prefiro nem tentar kkkk.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita! Eu respondo por aqui mesmo ou pode deixar o link do seu blog que eu visito você :) Espero que você volte logo! Nanda ;)

TROCANDO O DISCO ♥ FEITO POR: FERNANDA OHASHI

LAYOUT PERSONALIZADO POR: BECREATIVE